domingo, 20 de março de 2016

GRAUS SOFRÍVEIS DE CONHECIMENTO

— Por Epitácio Filho

A filosofia máxima do site epitaciofilho.com.br é: Eu tenho um sonho: ''ensinar para muitas pessoas o máximo possível do que eu sei.'' Quiçá, eu não tenha cabedal para tanto...
Há algum tempo um amigo me recomendou que eu verificasse uma placa em uma casa na Avenida do Hospital Sarah (entre os bairros Liberdade, Fé em Deus e Monte Castelo – São Luís MA). Constatei tratar-se de uma coletânea de placas 'exóticas'. Eu as li com espanto e admiração. — É obvio que não é adequado ensinar alguém com precários conhecimentos — Por outro lado, somos todos sabedores que vivemos em um país plural, com realidades distintas e com graves distorções sociais. Daí uma ponderação: No universo em que se encontram essas placas reina uma hierarquia, entre os que nada sabem, mas que buscam absorver um pouco de luz de uma estrela de pouca luminosidade no afã de alcançarem penumbra que os resgate da ausência total da luz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário