quinta-feira, 14 de março de 2019

75º ANIVERSÁRIO DE CAROLINA MARIA DE JESUS*

OS PRIMEIROS CONTATOS INTENSOS DELA COM O PAPEL FOI COMO CATADORA.
A BRASILEIRA FAVELADA QUE SE TRANSFORMOU EM FAMOSA ESCRITORA.
EU TIVE O PRAZER DE LER, EM MEADOS DOS ANOS 90, UM DOS LIVROS DELA



"O livro... me fascina.
Eu fui criada no mundo. Sem orientação materna. Mas os livros guiou os meus pensamentos. Evitando os abismos que encontramos na vida.
Bendita as horas que passei lendo. Cheguei a conclusão que é o pobre quem deve ler.
Porque o livro, é a bussola que ha de orientar o homem no porvir (...)"
Carolina Maria de Jesus - www.elfikurten.com.br

*Carolina MARIA DE JESUS (Sacramento, 14 de março de 1914 — São Paulo, 13 de fevereiro de 1977) foi uma escritora brasileira, conhecida por seu livro Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada publicado em 1960. - Fonte dessa biografia: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário